Câmara Municipal aprova projetos que aumenta salário de PDIs e cria novas vagas na prefeitura

A última sessão da Câmara Municipal foi bastante produtiva. Os vereadores aprovaram por unanimidade três projetos enviados pelo prefeito Fernando Fernandes. O projeto de lei 02/2018 prevê aumento de 7,35% nos vencimentos dos Professores de Desenvolvimento Infantil (PDI).

O reajuste atende uma portaria do Ministério da Educação e Cultura que atualizou o piso salarial do magistério público. “O prefeito Fernando Fernandes nos enviou o projeto e todo o impacto financeiro na folha de pagamento, tudo está sendo feito com responsabilidade”, afirmou Joice Silva, presidente da Câmara Municipal.

Outro projeto do Executivo que foi aprovado prevê a criação de 327 cargos públicos efetivos no quadro da prefeitura. Foram aprovados a criação de sete cargos para procurador, 100 cargos para auxiliar de classe, 150 para estatutário, 10 para telefonista, 30 cargos para fisioterapeutas e 30 para dentistas.

Todas as contratações serão feitas através de concurso público que será aberto em data oportuna que será informada pela própria prefeitura. Sobre a ampliação do quadro funcional, Joice Silva justificou que o município vem crescendo e os serviços precisam ser ampliados para atender o crescimento populacional.

O último projeto aprovado na sessão prevê a inclusão um membro que represente o segmento dos autistas no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, além de mais um membro representando o governo municipal.

Abril de 2018
Foto: Leandro Barreira / Divulgação
Legenda: Vereadores aprovaram todos os projetos por unanimidade