Câmara Municipal aprova projeto que oficializa ROMU em Taboão da Serra

Na última sessão, realizada na terça-feira, dia 11, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade o projeto do vereador Marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal, que oficializou a criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e da Ronda Municipal com Apoio de Motocicletas no município (ROMUCAM).

Marcos Paulo disse que o projeto foi apresentado para atender uma reivindicação dos próprios GCMs. “Apesar de já estar trabalhando há anos, a ROMU não estava oficializada, a lei vem de encontro com o pedido dos Guardas que com esse projeto ficarão mais tranquilos para exercer suas funções aqui em Taboão da Serra”.

O vereador explicou que com a oficialização da ROMU é importante para dar mais segurança aos guardas. “A corporação temia que, por não existir ‘no papel’, o grupo pudesse ser extinguido no futuro. Além de dar mais garantia aos agentes, a lei abre a oportunidade para especificar o trabalho e conduta dos agentes frente ao ROMU.

Então foram avanços que alegraram a corporação e dá uma segurança a mais”, explicou Marcos Paulo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

______________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Junho de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS

Legenda: O presidente Marcos Paulo comemora a aprovação da lei que oficializa a ROMU e ROMUCAN  em Taboão da Serra

social position

Compartilhar