Vereadora Joice Silva quer dar mais visibilidade ao projeto Família Hospedeira

Câmara Municipal aprova Programa Municipal de Regularização de Edificações

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde da última terça-feira, dia 19, o Programa Municipal de Regularização de Edificações, projeto enviado pelo Prefeito Fernando Fernandes. A proposta foi aprovada por unanimidade e os parlamentares apresentaram quatro emendas.

O projeto beneficia moradores que possuem edificações que não cumprem integralmente o Código de Obras do Município, mas que atendem certas condições previstas na Lei, como segurança, higiene, salubridade, iluminação, ventilação, que não causem risco ou prejuízo a imóveis vizinhos, entre outras exigências.

Para a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, o projeto é uma oportunidade dos moradores regularizarem seus imóveis. “Essa anistia é importante para que os proprietários de edificações irregulares terem seu habite-se, podendo financiar e vender seus imóveis pelo valor que são merecidos”.

Segundo Joice Silva, o projeto de regularização é fundamental em uma cidade como Taboão da Serra que “teve um crescimento muito grande e desordenado nas décadas passadas”. Para a vereadora, sem a anistia muitos moradores não conseguiriam regularizar seus imóveis. “Essa é oportunidade para que essas edificações sejam regularizadas e fiquem dentro da lei, dando mais segurança para os moradores”, afirmou.

Homenagem
Além do Programa Municipal de Regularização de Edificações, a Câmara Municipal aprovou ainda duas homenagens a Avenir Fernandes, pai da deputada estadual Analice Fernandes, que faleceu no último domingo, dia 17. Além do Título de Cidadão Taboanense (in memorian), os vereadores nomearam a Arena Multiuso com o nome de Avenir Fernandes.

________________________________________________________________________________

Setembro de 2017
Foto: Eduardo Toledo / Divulgação
Legenda: Joice Silva, presidente da Câmara Municipal: Programa irá permitir que edificações sejam regularizadas na cidade