Câmara Municipal aprova a criação do Dia do Condutor Escolar em Taboão da Serra

Na última terça-feira, dia 15, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que institui em Taboão da Serra o Dia do Condutor Escolar. A proposta de autoria da vereadora Érica Franquini prevê que a data seja comemorada sempre no dia 15 de julho. As comemorações passam a fazer parte do calendário oficial da cidade.

Segundo a vereadora Érica Franquini, a data não é uma mera homenagem a categoria. “Os condutores escolares merecem respeito e nossa admiração, esse dia é uma forma de reconhecer o trabalho dessas pessoas, mas também uma oportunidade para a realização de palestras e cursos para qualificar ainda mais esses profissionais”.

Érica Franquini lembra o importante trabalho que é realizado pelos condutores para justificar a data de homenagem. “São pessoas que cuidam de nossas crianças, pessoas que merecem respeito e valorização. Todos nós temos que ter um olhar diferente, não são motoristas, são condutores, que levam nossos filhos para a escola e os devolvem em segurança em nossas casas”, afirma a vereadora.

Após ter sido aprovado na Câmara Municipal o projeto segue para a sanção do prefeito Fernando Fernandes. De acordo com a assessoria da vereadora Érica Franquini, a proposta é que já neste ano sejam realizados eventos em alusão a data.

Maio de 2018
Foto: Leandro Barreira / Divulgação
Legenda: A vereadora Érica Franquini, autora do projeto que cria em Taboão da Serra a data comemorativa