Câmara de Taboão aprova lei que assegura aos consumidores que Sabesp forneça e instale gratuitamente válvulas de retenção de ar

Foi aprovado por unanimidade de votos na sessão de terça-feira, 16/06, o projeto de lei 02/2020, de autoria conjunta dos vereadores Carlinhos do Leme e Dr. André da Sorriso, que dispõe sobre o fornecimento e instalação gratuita pela concessionária de serviços de água, Sabesp, de válvulas de retenção de ar/eliminador de ar, para hidrômetros de todos os imóveis comerciais e residenciais de Taboão da Serra.

Com projetos similares, os vereadores entraram em acordo para a autoria conjunta que assegura aos consumidores que seja fornecido e instalado o aparelho eliminador de ar. Segundo o projeto de lei, a solicitação da instalação do equipamento deverá ser feita pelo consumidor, mediante protocolo junto à concessionária que terá o prazo máximo de 30 dias para atender a solicitação.

Defendendo que o consumidor não pode ser penalizado, o vereador Carlinhos do Leme, defendeu a proposta. “É um projeto que será útil para toda a população, que interfere no bolso das famílias! O assunto é tão importante que tinham dois projetos similares na Casa de Leis e por isso, ficou com a minha autoria e do vereador André. Todos os consumidores residenciais e comerciais serão beneficiados com a lei que assegura a cobrança mais justa com o fornecimento e instalação da válvula de retenção de ar”.

O vereador Dr. André da Sorriso afirmou que o projeto beneficia toda a população de Taboão da Serra. “Este é um projeto que apresentei no ano passado e por isso fiz questão de fazer a autoria conjunta com o vereador Carlinhos que também teve a mesma preocupação. Um projeto que foi elaborado pensando em você, munícipe, que paga a conta. A Sabesp será obrigada a colocar a válvula de retenção de ar e assim o consumidor pagará um valor justo, por água e não por ar”, defendeu.

______________________________________________________________________________

Junho de 2020
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Vereador Carlinhos do Leme e Dr. André da Sorriso autores do projeto que assegura aos consumidores que Sabesp forneça e instale válvulas de retenção de ar