Câmara aprova projeto de Johnatan Noventa para sinalizar locais com acidentes frequentes em Taboão

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão do dia 22, o projeto de lei de autoria do vereador Johnatan Noventa que determina a instalação de placas de alerta em locais com alta incidência de acidentes de trânsito no município. A lei pretende garantir que os motoristas conheçam os locais de risco e fiquem alerta para evitar acidentes e mortes. A aprovação do projeto foi bastante elogiada pelos demais vereadores que ressaltaram o compromisso de Johnatan para salvar vidas no trânsito.

O vereador comemorou a aprovação alertando que o projeto vai ajudar a salvar vidas no trânsito de Taboão. Ele disse que como vice-presidente da Comissão de Transportes sua finalidade é garantir a segurança no trânsito e a proteção da vida dos moradores.

“Por causa do nosso projeto será feito um estudo pela Secretária de Transporte, e essas placas servirão para promover mais segurança aos nossos munícipes, aos nossos cidadãos. Nossa proposta é alertar e prevenir os acidentes garantindo segurança não somente aos motoristas da nossa cidade, como de outras regiões, que transitam por Taboão. Hoje a nossa cidade tem um trânsito intenso de moradores e também de pessoas que trafegam por ela”, observou Johnatan Noventa.

De acordo com o projeto do vereador as vias com elevada incidência de acidentes de trânsito, envolvendo ou não vítimas, deverão ser sinalizadas com placas indicando a situação de perigo, para manter os motoristas em alerta. Além disso, o projeto determina que quando o acidente envolver vítimas e pedestres, a sinalização deverá apontar esse fato.

Legenda: O projeto quer conscientizar a população por meio do alerta de risco de acidentes