Audiência Pública debate Orçamento Municipal que chega a R$ 860 milhões em 2019

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou nesta quinta-feira, dia 29, uma audiência pública para debater o Orçamento Municipal de 2019. Os números apresentados pelo secretário de Finanças Adelço Bührer Júnior mostram que Taboão da Serra terá uma previsão de orçamento de R$ 860 milhões.

Participaram da audiência os vereadores Ronaldo Onishi, presidente da comissão, Marcos Paulo, vice-presidente, Cido e Professor Moreira. O secretário de Planejamento, Robson Neves, também participou dos trabalhos.

Para o vereador Ronaldo Onishi o crescimento da previsão orçamentária possibilita que o município realize obras e investimentos, além de reajustar os salários dos servidores municipais. “Mesmo com essa crise econômica que o país vive o prefeito Fernando Fernandes vem honrando todos os compromissos, sem atrasar salários. E temos essa boa notícia, vamos conseguir dar o tão sonhado reajuste para os servidores  municipais. E será lei, todos os anos o reajuste será automático”.

De acordo com o vereador Onishi, os investimentos em áreas prioritárias serão ampliados no próximo ano. “A peça orçamentária que será votada por nós vereadores contempla um aumento no investimento de importantes secretarias como Saúde, Educação e Segurança”, disse.

O secretário de Finanças Adelço Bührer Júnior explicou que medidas tomadas nos últimos anos pela prefeitura aumentasse a arrecadação com ICMS, que é a maior fonte de repasse aos cofres públicos. “Precisamos nos reinventar,  o prefeito foi atrás de recursos para  município e conseguimos um aumento significativo no nosso orçamento para o próximo ano”.

Segundo ele, a previsão orçamentária permite que os investimentos em saúde continuem elevados. A Constituição obriga que os municípios invistam pelo menos 15% do orçamento na pasta, atualmente Taboão da Serra investe mais de 32%. “A previsão para o próximo ano é um investimento R$ 195 milhões de reais na saúde”.

________________________________________________________________________

Novembro de 2018
Crédito: Leandro Barreira / Divulgação
legenda: Na audiência foi confirmado que o reajuste salarial será concedido ao funcionalismo público no próximo ano