Audiência Pública debate ações para melhorar segurança nas escolas de Taboão

Promovida pela vereadora Érica Franquini, presidente da Comissão de Segurança, a importância da família foi a questão mais abordada

Na noite de sexta-feira, dia 29/03 foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Audiência Pública da Comissão Permanente de Segurança Pública, presidida pela vereadora Érica Franquini e com a participação dos vereadores Eduardo Nóbrega vice presidente, Rita de Cássia membro da Comissão. Os vereadores Carlinhos do Leme e Alex Bodinho também estiveram presentes.

Autoridades das polícias civis e militares também estiveram presentes, além de representantes da OAB de Taboão da Serra, a vice-diretora da EMEF Machado de Assis Mary Pereira dos Santos Lemes e representantes da sociedade civil.

O tema central da audiência foi o debate sobre a segurança nas escolas de Taboão da Serra, com a preocupação após o ataque de ex-alunos na Escola Estadual Raul Brasil em Suzano.

O debate iniciou com a vereadora Érica Franquini lamentar a falta da participação de mais funcionários de escolas, apesar da Comissão ter levado convites nas escolas Estaduais e Municipais.

A presidente da Comissão ressaltou que pensando no futuro das crianças e adolescentes da nossa cidade a discussão é necessária. Foi deliberado que com a ajuda da OAB da cidade uma nova audiência será marcada com o objetivo de incentivar a participação das escolas. O público também solicitou as autoridades policias reforço nas rondas no entorno das escolas.

Em todas as falas, a questão da família foi abordada e do bullying escolar. O delegado do 1º DP de Taboão da Serra, José Altamiro Nunes da Silva fez uma palestra no final da audiência e finalizou com a frase: “quem esquece dos filhos e da família propicia que o crime os adotem”.

Legenda: Segurança nas escolas é tema discutida durante audiência pública em Taboão da Serra