Audiência Pública de Segurança mobiliza autoridades em Taboão da Serra

A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última semana uma audiência pública para discutir com as autoridades policiais o número de roubos e furtos que vêm aumentando no município. Representantes das Polícias Militar e Civil, além da GCM, marcaram presença no evento.

Para a vereadora Érica Franquini, presidente da Comissão, a audiência pública foi muito positiva, pois reuniu mais de 130 moradores. “Foi uma grande demonstração que a população acredita nas nossas forças policiais e esperam soluções rápidas para essa onda de crimes que Taboão da Serra vive. Estamos discutindo soluções para casos pontuais a curto prazo e a médio prazo precisamos do aumento dos efetivos”.

Érica Franquini ainda ressaltou que a GCM de Taboão da Serra prepara a incorporação de 29 novos guardas ao efetivo. “A prefeitura vem fazendo a sua parte, estamos investindo no combate a criminalidade. A PM também se comprometeu com a volta da Força Tática, que será essencial para dar mais tranquilidade para a população”.

De acordo com a vereadora, novas audiências públicas serão convocadas para que o debate da segurança pública seja constante. “Temos que manter esse tema sempre em discussão, tivemos boas notícias, mas temos que continuar cobrando das autoridades policiais. Essa é uma questão não apenas municipal, mas regional e de todo Estado”.

Mais de 15 moradores utilizaram a palavra para pedir segurança e relatar casos de violência em diversos bairros de Taboão da Serra. O delegado José Altamiro se comprometeu a melhorar o atendimento aos munícipes que procuraram a delegacia. Já o delegado Christian Nimoi falou da importância dos Boletins de Ocorrência, já que a polícia direciona mais viaturas para os locais onde ocorrem mais crimes.

O tenente coronel da PM, Marcos Vittielo, elogiou a participação popular e a iniciativa da Câmara Municipal. “Foi uma audiência positiva, saímos com propostas, com formas objetivas de se atingir os resultados, isso é interessante”. Sobre a Força Tática, o PM disse que a Força Tática já voltou a Taboão da Serra. “Estamos aguardando as viaturas zero quilômetros que o Governo do Estado já comprou”.

Participaram da audiência pública os vereadores Cido da Ya Farma e Eduardo Nóbrega, o ex-vereador Paulo Félix, representando a deputada Analice Fernandes, o secretário de planejamento, Olívio Nóbrega, além dos presidentes dos Consegs, José Junior e Solange Alves.

Setembro de 2017
Foto: Eduardo Toledo
Legenda: Audiência Pública reuniu representantes das Polícias Militar e Civil, GCM e vereadores