Audiência Pública da Comissão de Justiça e Redação de Taboão discute veto do prefeito das emendas do Orçamento 2019

De acordo com o vereador Professor Moreira, os debates realizados entre os vereadores durante a reunião foram produtivos e o veto do prefeito está apto para entrar na pauta e ser avaliado na próxima sessão ordinária

Foi realizada na quinta-feira, 14/03, a segunda Audiência Pública da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Taboão da Serra presidida pelo vereador Professor Waines Moreira, acompanhado do vice-presidente, vereador Eduardo Nóbrega e da vereadora Joice Silva, membro.

Além dos vereadores que formam a comissão, a reunião também foi prestigiada pelos vereadores André da Sorriso, José Aparecido Alves, Rita de Cássia e Ronaldo Onishi.

O foco da audiência foi analisar o veto de autoria do prefeito Fernando Fernandes nas emendas que foram feitas no Orçamento aprovado do exercício de 2019. Dentre as emendas, o tema de maior debate foi o reajuste do funcionalismo público.

Com a contribuição de cada vereador presente, Moreira afirmou que o veto está apto para entrar na pauta da próxima sessão ordinária que acontecerá na terça-feira, 19/03. “Realizamos nessas duas audiências públicas importantes responsáveis debates e com certeza o maior objetivo será atender o interesse da nossa população e, entre a pauta principal, garantir que o servidor público de Taboão da Serra, que há 20 anos está sem aumento salarial, seja contemplado com o reajuste de forma justa”, destacou o presidente da Comissão, vereador Moreira.

Moreira também explicou que o veto do prefeito, de acordo com o regimento interno da Casa, pode ir direto para o plenário, mas como tinha um prazo legal para essa apreciação, a Comissão decidiu fazer o debate do veto.

O vice-presidente, vereador Eduardo Nóbrega disse que desde dezembro a casa se debruça no assunto, abriram diálogo com o preito e acredita que será feita a justiça com o maior patrimônio público que é o funcionalismo.

Apesar do entendimento diferente do presidente da comissão, a vereadora Joice Silva agradeceu poder contribuir com a comissão.

Finalizando a audiência, o vereador Moreira reafirmou que tem o objetivo de debater todos os projetos de leis que chegarem à Casa de Leis publicamente, porque o poder legislativo é a caixa de ressonância da cidade.

_________________________________________________________________________

Legenda: 2ª Audiência Pública da Comissão de Justiça e Redação debate veto do prefeito as emendas do Orçamento aprovado de 2019 que entrará na pauta da próxima sessão.