2º Fórum do Maio Amarelo acontece neste domingo, afirma vereador Marcos Paulo

Taboão da Serra sedia neste domingo, dia 26/05, a partir das 10h, o 2º Fórum do Maio Amarelo, iniciativa do vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Paulo de Oliveira. O mês é considerado uma importante lembrança mundial na prevenção de acidentes de trânsito.

O Fórum encerra a campanha de conscientização que foi promovida desde o início do mês quando foram realizadas panfletagens, eventos esportivos como a “Corridinha Maio Amarelo” para crianças e blitz em semáforos para alertar os motoristas dos perigos e cuidados que o trânsito exige.

“Foi um mês de muitas realizações aqui em Taboão da Serra. O Maio Amarelo é comemorado em todo o mundo e estamos trazendo para nossa cidade informações que estão sendo compartilhadas, multiplicadas pela população que exige um trânsito mais seguro. E é isso que propomos, ações do Poder Público para a diminuição dos acidentes”, afirmou Marcos Paulo.

No domingo irão acontecer palestras e depoimentos sobre a importância da segurança no trânsito. “Taboão da Serra tem apenas 11% do seu território dedicado a ruas e avenidas, isso é muito pouco, o ideal é no mínimo 15%, então já temos essa dificuldade de mobilidade. Essa é a chance de debatermos questões como essa, além é claro da direção segura, de não beber e dirigir, da alta velocidade nas vias públicas”.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra emitirá um certificado com horas de Atividades Complementares aos estudantes universitários que participarem do 2º Fórum Maio Amarelo.

2º Fórum Maio Amarelo
Domingo, dia 26/05, a partir das 9h
Plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena