1º encontro “Abril Laranja” em Taboão debate políticas públicas da causa animal

O evento foi realizado pelos vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva, autores da lei que institui o Abril Laranja no município para lutar contra a crueldade animal

No domingo, dia 28/04, o plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra sediou o 1º encontro “Abril Laranja” com o objetivo de discutir políticas públicas da causa animal, realizado pelos vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva, autores do projeto de lei 015/2019 que instituiu no calendário oficial do município o “Abril Laranja”, mês dedicado à prevenção de maus tratos contra animais, aprovado por unanimidade na Casa de Leis taboanense.

O evento contou com a participação de munícipes, representantes das Ongs Patre, Adote Taboão e Amor de Patas, além de diversas protetoras individuais. A vereadora Rita de Cássia também prestigiou o evento.

Convidados pela Ong Patre, dois palestrantes, o Dr. Paulo Anselmo Nunes Felippe, diretor do departamento de bem-estar animal de Campinas e Angela Caruso, renomada militante da causa animal e diretora do Quintal São Francisco, enriqueceram o debate e compartilharam experiências assertivas de políticas públicas, entre elas, os vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Eduardo Nóbrega e Joice Silva irão trabalhar para criação da Comissão de Proteção Animal e um Conselho de Proteção Animal em Taboão da Serra.

De acordo com o vereador Dr. André da Sorriso, a iniciativa do projeto surgiu, em primeiro lugar, por sua bandeira e amor aos animais. “Com a aprovação da lei, trazemos para a nossa cidade que o mês de abril será um símbolo para intensificar a conscientização da nossa população na luta contra os maus tratos de animais. Esse primeiro encontro foi rico de informação através dos nossos palestrantes e agora é unir forças e colocar em prática as políticas públicas em prol da causa animal”, justificou.

O vereador Dr. Eduardo Nóbrega enalteceu o trabalho realizado pelas ONGs e protetoras individuais com o apoio do governo municipal. “A castração e as feiras de adoção são ações que nasceram do Adote, Patre, Amor de Patas e das protetoras independentes. Agora nessa nova etapa o Poder Público entende as necessidades de aplicar recursos na proteção dos animais em nossa cidade”, concluiu.

A vereadora Joice Silva comemorou o encontro. “Aprendemos muito e vamos colocar em prática já as políticas públicas a serem aplicadas na causa animal que ganha força em nossa cidade”, comemorou.

____________________________________________________________________________

­­­­­­­­­­­­­Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Maio de 2019
Foto: Renata Gomes/ Divulgação