1ª exposição 60 anos de emancipação de Taboão da Serra é aberta ao público

Idealizada pelo presidente, vereador Marcos Paulo, a mostra reúne documentos históricos do Poder Legislativo desde a década de 60 e pode ser visitada até 15 de março

Foi aberta desde quinta-feira, 21/02, a 1ª Exposição 60 anos de emancipação de Taboão da Serra sob o olhar do Poder Legislativo. Elaborada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, com apoio da escola do Legislativo e a Imprensa da Casa de Leis, a mostra oferece aos visitantes uma viagem ao tempo, dando a oportunidade de acesso a documentos antigos e históricos, organizados por décadas, 60, 70, 80, 90 e a partir dos anos 2000.

A exposição que ficará disponível até o dia 15 de março, foi montada no novo auditório da Câmara Municipal, um espaço de mais de 200 m², climatizado para acomodar os visitantes que terão facilidade de circulação.

Na próxima terça-feira, 26/02, os vereadores, autoridades convidadas, imprensa e público presentes realizam uma visita oficial a exposição.

O presidente, vereador Marcos Paulo, salientou a importância de promover ações que resgatam nossa história, principalmente nesta data especial de aniversário da cidade. “Como já mencionei essa é a primeira vez que esta Casa de Leis expõe documentos que tem uma riqueza histórica ímpar, são preciosidades, como a primeira ata de instalação da Câmara Municipal de Taboão da Serra ainda manuscrita, o primeiro projeto de lei, requerimentos de autorizar o Poder Executivo comprar uma carroça e cavalo para tirar o lixo da cidade, enfim, é muita riqueza, uma oportunidade imperdível”, destacou o presidente.

O horário para visitação será das 10h30 às 15h, de segunda a sexta-feira. Também serão agendadas após o carnaval, palestras com ex-vereadores que vão compartilhar suas experiências no Parlamento de Taboão da Serra, além da recepção de visitas monitoradas para escolas públicas municipais, estaduais e particulares.

Serviço:

1ª Exposição 60 anos de emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da Serra.
Até 15 de março de 2019
Horário: das 10h30 às 15h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Estrada São Francisco, 2013, Jd. Helena